Ainda sem brilhar no Masters 1000 de Miami, o sérvio Novak Djokovic avançou às quartas de final nesta terça-feira ao derrotar o espanhol Tommy Robredo por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.
Na sequência, ele vai ter pela frente seu maior desafio na competição até agora. Seu próximo adversário sairá do confronto entre o escocês Andy Murray e o francês Jo-Wilfried Tsonga. Eles se enfrentam ainda nesta terça.
Campeão em Indian Wells, Djokovic ainda não embalou em Miami. Teve uma atuação regular na estreia, contra Jeremy Chardy, e nem precisou entrar em quadra para alcançar às oitavas, em razão do abandono de Florian Mayer.
Nesta terça, o sérvio não chegou a perder seu saque e segue sem perder sets, mas oscilou em quadra nos dois sets. No primeiro, chegou a salvar um break point antes fechar a parcial. No segundo, contudo, mostrou bom domínio, com aproveitamento de até 85% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço. Djokovic fechou o duelo em 1h22min.
A rodada desta terça ainda contará com outros bons confrontos envolvendo tenistas do Top 10: Roger Federer x Richard Gasquet, Rafael Nadal x Fabio Fognini, John Isner x Tomas Berdych, Stanislas Wawrinka x Alexandr Dolgopolov.