Djokovic derrota Nadal e decide título contra Federer

O sérvio Novak Djokovic teve uma grande atuação neste sábado para eliminar o espanhol Rafael Nadal no Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. No torneio disputado em quadras duras, os tenistas fizeram uma reedição da semifinal do ano passado. E, assim como em 2008, Djokovic novamente levou a melhor, desbancando o segundo cabeça de chave da competição por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.

Em apenas 1h32 de jogo, o atual número 4 do mundo dominou Nadal e não deu chances de reação para o espanhol. Quarto favorito em Cincinnati, o sérvio chegou ao confronto contra Nadal sem perder nenhum set no torneio. Para continuar assim, ele imprimiu um ritmo forte desde o início, conseguindo duas quebras para fechar a primeira parcial. Além disso, ainda teve cinco aces e um aproveitamento de 78% nos pontos de primeiro saque.

Já no segundo set, Djokovic encontrou mais resistência de Nadal. O ex-número 1 do mundo precisava de uma quebra para tentar iniciar a reação, mas acabou falhando na única oportunidade que teve. Enquanto isso, o sérvio aproveitou a chance de quebra conquistada no quinto game e partiu para vitória, diminuindo a ampla vantagem que Nadal sustenta nos confrontos diretos: 14 vitórias, contra cinco de Djokovic.

Na final em Cincinnati, a ser disputada neste domingo, o tenista da Sérvia encontrará o suíço Roger Federer, líder do ranking mundial e que eliminou nas semifinais o escocês Andy Murray. Após ficar com o vice no ano passado, perdendo na decisão para Murray, Djokovic quer, além do título inédito, afastar o estigma dos segundos lugares na temporada – apesar de ter vencido em Dubai e Belgrado, o sérvio ficou com o vice em Roma, Monte Carlo, Miami e Halle.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo