O sérvio Novak Djokovic não teve dificuldades para chegar à semifinal no ATP de Queens, disputado em quadras de grama. Nesta sexta-feira, o número 3 do mundo bateu o australiano Lleyton Hewitt, ex-líder do ranking e dono de quatro títulos no torneio, por 2 sets a 0, com duplo 6/2.

continua após a publicidade

Com o resultado, Djokovic garante mais 80 pontos no ranking – conquista 100 com e desconta 20 do ano passado, quando caiu na segunda rodada – e pode se aproximar de Rafael Nadal na briga pelo número 2 do mundo. Os dois melhores tenistas do ano estão a uma vitória cada de um novo encontro, desta vez na decisão do torneio.

Antes, porém, Nadal terá de passar por Andy Roddick, tetracampeão na grama londrina. O norte-americano nem precisou entrar em quadra contra Andy Murray. O escocês desistiu da partida, depois de sofrer uma lesão no polegar na vitória sobre Ernests Gulbis, pelas oitavas-de-final.

Djokovic ainda espera a definição de seu adversário na semifinal. O sérvio terá pela frente o vencedor da partida entre o francês Richard Gasquet e o argentino David Nalbandian.

continua após a publicidade