Djokovic, Davydenko e Tsonga avançam na Austrália

O sérvio Novak Djokovic arrasou Denis Istomin, do Usbequistão, na madrugada deste sábado, e assegurou vaga nas oitavas de final do Aberto da Austrália. O número 3 do mundo aplicou 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/1 e 6/2, em apenas 1h37min de partida.

Na rodada seguinte, o campeão de 2008 vai enfrentar o polonês Lukasz Kubot, 86.º do ranking, que avançou na competição sem precisar entrar em quadra. Kubot ganhou a vaga com a desistência do lesionado Mikhail Youzhny, da Rússia.

Se confirmar o favoritismo diante de Kubot, Djokovic poderá encarar o francês Jo-Wilfried Tsonga nas quartas. Neste sábado, Tsonga alcançou as oitavas ao bater o alemão Tommy Haas por 3 sets a 1, parciais de 6/4, 3/6, 6/1 e 7/5. Na próxima rodada, o francês receberá o espanhol Nicolas Almagro.

Almagro, por sua vez, eliminou o colombiano Alejandro Falla, algoz do brasileiro Marcos Daniel logo na estreia. O espanhol venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/3 e 6/4.

Ainda pela terceira rodada, o russo Nikolay Davydenko fez mais uma vítima em Melbourne. Dessa vez, o embalado número seis do mundo derrotou o argentino Juan Monaco, com direito a mais um “pneu”: 6/0, 6/3 e 6/4.

Nas oitavas, Davydenko vai duelar com o espanhol Fernando Verdasco, que não precisou fazer grande esforço para se classificar neste sábado. Verdasco venceu o primeiro set por 6/1 e contou com a desistência do austríaco Stefan Koubek antes do início da segunda parcial para avançar no primeiro Grand Slam do ano.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna