O sérvio Novak Djokovic venceu o espanhol Fernando Verdasco, e está nas semifinais do Torneio de Pequim. O número 4 do ranking mundial precisou de três sets para superar o rival, com parciais de 6/3, 1/6 e 6/1, após 1h44min de confronto.
O adversário de Djokovic na disputa por uma vaga na final será o sueco Robin Soderling. O vice-campeão de Roland Garros passou pelo croata Ivan Ljubicic em dois sets, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/4, e também garantiu vaga entre os quatro melhores tenistas do torneio.
Djokovic e Soderling já se enfrentaram três vezes pelo circuito profissional, e o sérvio sempre levou a melhor. Os encontros foram nos Masters Series de Roma, em 2007, Canadá, em 2008 e no ATP de Bangcoc, também no ano passado.
Do outro lado da chave de Pequim, o primeiro semifinalista confirmado é o croata Marin Cilic. Depois de só entrar no torneio como convidado de última hora, ele faz campanha consistente, e nesta sexta-feira eliminou o russo Nikolay Davydenko em dois sets, com duplo 6/4.
O próximo rival de Cilic sairá do confronto entre dois tenistas que já estiveram no topo do ranking: o espanhol Rafael Nadal, atualmente na segunda posição, e o russo Marat Safin, que se despede do circuito profissional nesta temporada.