O sérvio Novak Djokovic, número 3 do ranking mundial, se classificou nesta sexta-feira para a decisão do Torneio de Dubai, ao derrotar o francês Gilles Simon, oitavo na lista da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/5 e 7/5, em 2 horas e 44 minutos de partida.
É a primeira final do ano para Djokovic, que fracassou ao tentar defender seu título no Aberto da Austrália, caindo nas quartas-de-final, e havia chegado às semifinais em Sydney e Marselha, na semana passada. Com a derrota, Simon caiu pela segunda semifinal seguida – também havia caído nessa fase em Marselha.
No jogo desta sexta-feira (27), o francês tomou a iniciativa no primeiro set e levou a melhor, mantendo todos os seus saques e conseguindo duas quebras. Djokovic equilibrou a partida na segunda parcial, conseguindo uma quebra no 12º game e empatando o jogo. Na terceira parcial, o sérvio começou mal, tendo quebrado seu serviço logo no primeiro game, mas depois se reencontrou, igualou o set e, novamente no 12º game, definiu a partida no primeiro match point que teve a seu favor, quebrando o saque de Simon.
Na decisão, Djokovic vai enfrentar o vencedor do duelo entre o espanhol David Ferrer, 14º no ranking mundial, e Richard Gasquet, 26º. A partida será disputada nesta sexta, a partir do meio-dia (horário de Brasília).