Terceiro cabeça de chave do Torneio de Roland Garros, o sérvio Novak Djokovic se garantiu na terceira rodada do Grand Slam, nesta sexta-feira, em Paris. Ele avançou ao bater o japonês Kei Nishikori por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/4 e 6/4.
Duas vezes semifinalista em Roland Garros e eliminado na terceira rodada no ano passado, Djokovic jogará por uma vaga nas oitavas de final contra o romeno Victor Hanescu, que nesta sexta-feira bateu o casaque Yuri Schukin por 2 sets a 0, com 6/3, 6/4 e 6/2.
Para chegar à terceira rodada em Paris, Djokovic enfrentou mais dificuldades do que imaginava para vencer o atual 246.º do ranking mundial. Ele só conseguiu liquidar o confronto após 2h40min e acabou sofrendo por causa do excesso de erros cometidos.
O sérvio fez um primeiro set tranquilo, vencido após apenas 29 minutos, mas abusou do direito de cometer duplas-faltas – foram nove ao total – durante o duelo e ainda lamentou 24 erros não-forçados. Porém, ao quebrar o saque de Nishikori por seis vezes, garantiu a vitória.
Outro tenista que sofreu para avançar à terceira rodada nesta sexta-feira foi o australiano Lleyton Hewitt, ex-número 1 do mundo. Ele precisou jogar cinco sets para superar o usbeque Denis Istomin por 3 a 2, com parciais de 1/6, 6/3, 6/4, 2/6 e 6/2.
Com o resultado, Hewitt irá encarar na terceira rodada o espanhol Rafael Nadal, segundo cabeça de chave, que não teve dificuldades para bater o argentino Horacio Zeballos por 3 sets a 0, também nesta sexta-feira.
Em outro confronto já encerrado nesta sexta-feira, o austríaco Jurgen Melzer venceu o francês Nicolas Mahut por 3 sets a 1, com 6/1, 3/6, 7/6 (9/7) e 6/4, e também assegurou um lugar na terceira rodada.
Com isso, Melzer lutará por uma vaga nas oitavas de final contra o espanhol David Ferrer, nono cabeça de chave, que nesta sexta-feira eliminou o belga Xavier Malisse.