Djokovic arrasa francês e se garante na semi de Toronto

O sérvio Novak Djokovic não deu chances para a zebra e eliminou o francês Jeremy Chardy, na noite de sexta-feira, nas quartas de final do Masters 1000 de Toronto. O número dois do mundo venceu com facilidade por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em 1h12min de confronto.

Com a vitória, Djokovic se credenciou para enfrentar o suíço Roger Federer nas semifinais, neste sábado. Antes do jogo do sérvio, o ex-líder do ranking e atual 4.º colocado da lista da ATP derrotara o checo Tomas Berdych.

As vitórias de Djokovic e Federer confirmaram a classificação dos quatro primeiros colocados do ranking às semifinais na competição, o que não acontecia desde o Masters de Cincinnati, em agosto do ano passado. Mais cedo, na sexta, o espanhol Rafael Nadal e o escocês Andy Murray, atual campeão, venceram suas partidas e se enfrentarão neste sábado.

Para avançar à semifinal, Djokovic teve poucas dificuldades em quadra. Liderou o placar desde o início, diante do embalado tenista francês, surpresa da competição. Mostrando força no saque, o sérvio só foi ameaçado no segundo set, quando precisou salvar dois break points. O vice-líder do ranking ainda recebeu atendimento médico em quadra, mas não deu chances ao adversário, 72.º do mundo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo