O sérvio Novak Djokovic venceu o francês Arnaud Clement com facilidade, nesta quinta-feira, para avançar às quartas de final do Masters 1.000 de Paris. Terceiro cabeça de chave do torneio, ele venceu por 2 sets a 0, com duplo 6/2.

continua após a publicidade

Agora, por uma vaga nas semifinais, Djokovic enfrentará o sueco Robin Soderling, designado como nono maior favorito em Paris, que eliminou nesta quinta-feira o russo Nicolay Davydenko ao ganhar por 2 sets a 1, com parciais 6/3, 3/6 e 6/4.

No confronto com Soderling, Djokovic defenderá um retrospecto de quatro vitórias em quatro confrontos contra o adversário. E apenas em um dos duelos o sérvio cedeu um set ao sueco, que perdeu por 2 a 1 para o rival no Masters Series de Roma de 2007, na primeira partida entre os dois.

Depois do confronto na Itália, Djokovic liquidou Soderling em dois sets no Masters Series do Canadá e no ATP de Bangcoc de 2008, e também no Torneio de Pequim deste ano. Para o sueco, uma vitória, além de significar a quebra do tabu contra o sérvio, o manterá na briga por uma vaga no Masters de Londres, torneio que reunirá os oito melhores tenistas da temporada a partir do próximo dia 22.

continua após a publicidade