Djokovic alega cansaço e desfalca Sérvia na Copa Davis

O sérvio Novak Djokovic anunciou nesta quarta-feira que desfalcará seu país no confronto diante da Índia, pela primeira rodada da Copa Davis, entre sexta-feira em domingo, em Novi Sad, na Sérvia. O tenista alegou cansaço, após uma maratona de partidas no ano, que culminaram nos títulos do Aberto da Austrália e do Torneio de Dubai.

Número 3 do ranking mundial, Djokovic tem sido o grande nome do tênis masculino neste ano. O sérvio conquistou o único Grand Slam disputado até o momento, na Austrália, e está invicto na temporada. Apesar de sua ausência, seu país, que contará com Viktor Troicki e Janko Tipsarevic atuando nas partidas de simples, é amplo favorito para o confronto.

A grande fase de Djokovic no circuito profissional iniciou-se justamente na última Copa Davis, quando a Sérvia sagrou-se campeã pela primeira vez na história, após derrotar a França na decisão, em Belgrado, em dezembro do ano passado. Após o título no torneio mundial de países do tênis masculino, ele acumulou 12 vitórias em 12 jogos disputados em 2011.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna