Valquir Aureliano
René já fala em buscar o título da Segundona e não se contenta com menos.

99,99%. Esta é a probabilidade de o Coritiba disputar a primeira divisão no ano que vem, e o técnico René Simões não esconde mais que a matemática favorece o seu time. Adepto do passo a passo, pelas contas dele o Alviverde já conseguiu a ascensão, mas agora vai atrás de outro objetivo. Com nove pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o treinador quer ir atrás do título da Segundona. Para isso, mais duas ou três vitórias em seis jogos garantem mais um caneco para a coleção do Alto da Glória.

continua após a publicidade

?Com 64 podemos comemorar, mas este ano já caiu (a projeção). A previsão que me deram era de 70 pontos para ser campeão e eu acredito que, com menos de 61 pontos, pelos meus cálculos alguém com 59, 60 pontos vai se classificar?, projeta. No entanto, ele não quer festejar nada ainda e prefere pensar que o Coxa tem mais a conquistar. ?Eu só penso no campeonato, eu quero ser campeão. Nisso aí eu concordo com o Vanderlei (Luxemburgo) quando ele diz que time grande tem que pensar em ser campeão?, aponta.

Para René, o Coritiba não pode se satisfazer ?com pouco?. ?O que é muito. Voltar para a elite é muito, mas para o Coritiba o certo é ser campeão, não um campeão brasileiro na segunda divisão?, diz. Por isso, ele vai exigir muito mais da equipe nas seis rodadas restantes, mesmo já estando na Série A. ?Eu só sossego na hora que a gente alcançar o número para o campeonato. Aí, eu vou sossegar. Pode estar classificado ou não estar que a minha meta e a do grupo é dar esse título ao Coritiba?, promete.

Segundo o coordenador de futebol João Carlos Vialle, as coisas estão saindo melhor do que foram projetadas. ?Terminamos a rodada nove pontos à frente do segundo e 12 à frente do quinto colocado. Estamos chegando, para alegria da torcida coritibana, que tem sido o nosso 12.º jogador?, avalia.

continua após a publicidade