Divisão de Acesso teve até incêndio no gramado

Gramado pegando fogo, W.O., e time “comemorando” o fato de ter perdido o mando de campo pra não sair no prejuízo. A 5ª rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense 2011 talvez tenha passado longe do glamour do futebol nacional, mas ao menos ontem reservou todo seu luxo para os fatos folclóricos.

Em Prudentópolis, um princípio de incêndio obrigou os torcedores a esperarem um pouco mais pra ver o Serrano, que lidera o torneio ao lado do Londrina, vencer o Grêmio Metropolitano Maringá, por 3 x 1. Quando as equipes estavam entrando no gramado do Estádio Newton Agibert, alguns dos estouros de uma bateria de fogos foi parar em uma parte do gramado, que estava seca e pegou fogo. Bombeiros tiveram de ser acionados para controlar a situação e permitir que a bola pudesse rolar. “Não chove há muito tempo, aí acabou dando esse problema”, justificou o diretor administrativo dos donos da casa, Renato Peixoto.

Já o Foz do Iguaçu nem sequer precisou viajar ao Estádio Emílio Gomes, em Irati, para vencer o São José. Como a equipe da região metropolitana de Curitiba está com seu estádio interditado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) e vem sofrendo prejuízos “mandando” jogos fora de casa, algumas taxas de arbitragem não foram pagas. Com isso, a entidade organizadora do torneio decretou W.O. antes mesmo dos times entrarem em campo.

Também com o campo interditado pela FPF, o Sport Campo Mourão perdeu para o Londrina, por 3 x 0. No entanto, o Leão ao menos teve um motivo pra comemorar. Sem poder jogar em casa, pela primeira vez no torneio a equipe não teve prejuízo – na estreia em “casa”, por exemplo, ninguém pagou pra ver o jogo contra o Iguaçu, dando prejuízo de R$3.732. Um total de 1.500 torcedores aliviaram as contas dos “anfitriões” marcando presença no Estádio dos Pássaros, em Arapongas, para ver o Tubarão.

Completando a rodada, também obrigado a “mandar” jogos fora, o FC Cascavel foi derrotado pelo Iguaçu de União da Vitória, por 2 x 0, no Estádio ABC, em Foz do Iguaçu. No Erick George, em Rolândia, o Nacional recebeu o Toledo e ficou no 0 x 0.