O Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Paraná promete brecar na Justiça a restrição de idade na Segundona do Estadual. De acordo com a entidade, a norma que proíbe a participação de jogadores de mais de 24 anos no torneio é inconstitucional.

continua após a publicidade

O advogado Osires Nadal, que procurou o presidente do sindicato, Nivaldo Carneiro, diz que o time fere o direito ao trabalho dos atletas. ?Um profissional não pode ter seu direito cerceado. A norma foi criada para favorecer aliados do ex-presidente Onaireves Moura. Além disso, o campeonato perde atratividade sem jogadores conhecidos?, diz Nadal. Ele promete protocolar petição contra a proibição no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná assim que termine o Conselho Arbitral da Divisão de Acesso, marcado para as 15 horas de segunda-feira.
O advogado diz que levará o caso também à Justiça do Trabalho.

Em 2007, o presidente do sindicato dos atletas, Nivaldo Carneiro, ingressou com denúncia no TJDF-PR contra a norma, mas o caso só foi julgado após o final da competição. O artigo 17 do regulamento da Segundona paranaense de 2008 determina que só poderão ser utilizados jogadores nascidos a partir de 1.º de janeiro de 1984.

continua após a publicidade