Mário Sérgio pede muito respeito ao adversário.

O aproveitamento é de 100%, o ataque e a defesa são os melhores, o time está definido e entrosado, mas mesmo assim o técnico Mário Sérgio descarta o favoritismo do Atlético no clássico de amanhã. Gato escaldado pela sua experiência no mundo da bola, o treinador atleticano quer conter a empolgação do time rubro-negro neste início de campeonato paranaense, mas promete honrar a tradição do clube e buscar mais uma vitória na competição. Para esta partida, pela primeira vez na temporada, duas mudanças serão feitas na equipe que entra em campo contra o Coritiba, no Couto Pereira.

“O Coritiba, tradicionalmente, é um adversário forte. É um clássico e eles se classificaram, com méritos, para a Libertadores e é um clube que merece todo o nosso respeito”, aponta Mário Sérgio. Para ele, é preciso ter o maior respeito pelo arquirrival. “Temos que entrar com a maior humildade nesse jogo. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil e o jogo mais difícil do campeonato”, destaca.

Com esse discurso, o treinador atleticano, de antemão, descarta qualquer tipo de vantagem que os números do campeonato possam apontar em favor do time da Baixada. “O campeonato mal começou, nós estamos numa fase que vale quase nada e nós temos um compromisso com a torcida de conquistar vitórias, independente de valer ou não alguma coisa”, pondera. Dessa forma, segundo Mário Sérgio, o time vem desempenhando o seu papel e deve repetir o mesmo futebol contras os alviverdes. “Nós estamos cumprindo à risca a nossa programação, mas nós não conquistamos absolutamente nada. Agora, estamos no caminho certo e eu estou muito satisfeito”, analisa.

Time

Para a partida de amanhã, Mário Sérgio vai estudar o adversário para definir se o time terá ou não mudanças em relação às três primeiras rodadas. “Eu tenho duas dúvidas que serão sanadas conforme as informações que eu obtiver do Coritiba. O Nilson Borges (auxiliar técnico) vai me entregar o relatório do jogo deles contra o Prudentópolis para eu poder decidir quem joga no meio-campo e na lateral direita”, explica o treinador.

Apesar de ainda esperar até o treino de hoje pela manhã para definir a equipe, o volante Alan Bahia deverá ganhar uma vaga no meio de campo. Com isso, os meias Rodrigo e William disputariam a permanência no time. O segundo, no entanto, ainda pode aparecer na ala direita, no lugar de Alessandro. Assim, o Atlético entraria em campo com a formação que começou o segundo tempo contra o Malutrom e mostrou um bom futebol.

Lista – Estão convocados os goleiros Diego e Cléber; os laterais Alessandro, André Luís, Raulen e Marcão; os zagueiros Rogério Correia, Alessandro Lopes, Fabiano e Ígor; os volantes Alan Bahia, Bruno Lança e Ramalho; os meias Rodrigo, Jádson, Fernandinho, Fabrício e William e os atacantes Ilan e Rena.

Negócio – O São Paulo está acenando com a possibilidade de trocar o meia Adriano pelo atacante Diego Tardelli. O são-paulino está fora dos planos do técnico Cuca e foi oferecido pelos dirigentes paulistas, já que o meia Sousa está em litígio com o CSA, dono de seus direitos federativos.

continua após a publicidade

continua após a publicidade