A vitória convincente do Corinthians sobre o Atlético-GO, por 3 a 0, neste domingo à noite, no Pacaembu, permitiu que Adriano fizesse uma estreia sem pressão com a camisa alvinegra. Nos pouco mais de 10 minutos que esteve em campo, o atacante mostrou-se fora de forma, mal tocou na bola, mas foi ovacionado pela torcida – antes, durante e depois de sua estreia.

continua após a publicidade

“A estreia foi boa. Devagarzinho vou conseguindo meu espaço no time. Ainda não tinha condições de jogar, mas foi gratificante para mim poder sentir a torcida do Corinthians”, disse Adriano, após o jogo, ainda no gramado do Pacaembu.

Ele repetiu o discurso da entrevista coletiva de sexta-feira, pedindo que a torcida tenha paciência com seu retorno. “É muito tempo sem jogar”, lembrou ele, que não jogava desde janeiro, quando participou de um clássico entre Roma e Lazio.

Adriano teve a chance de marcar um gol logo na estreia, ao receber um passe açucarado de Ramírez, já nos acréscimos. Mas, pesado, não conseguiu chegar na bola, permitindo a antecipação do zagueiro. Neste momento, dez minutos após entrar em campo, já estava esbaforido. “O cansaço foi natural, mas ainda tenho que pisar bem. Estou mancando um pouco”, apontou.

continua após a publicidade

O próximo compromisso do Corinthians é na quarta-feira, num jogo direto pelo título, contra o Botafogo, novamente perante à torcida, no Pacaembu. “Vou trabalhar bastante durante a semana para que eu possa voltar ao meu melhor o mais rápido possível”, garantiu Adriano, que agradeceu a ajuda dos companheiros. “A equipe está me apoiando bastante, fora e dentro de campo. E eu tenho que fazer de tudo para retribuir isso.”