A oitava rodada de “Peladão/Tribuna”, disputada na tarde do último sábado e na manhã de ontem, foi a quinta das categorias ou séries de adultos, das nove que cada uma delas terão que saldar.
A rigor, encerramos ontem, a oitava rodada do campeonato, contadas nestas, também os jogos das categorias Mirim, Infantil, Juvenil e Feminina, que se encontram em recesso por força das férias escolares de julho.
Os resultados de sábado e ontem já dão uma amostragem dos possíveis integrantes dos hexagonais finais, muito embora, muito jogo ainda reste por rolar.
Mas, pela regularidade que alguns times estão mostrando, pode-se listar alguns deles como possíveis finalistas após encerrarmos os turnos seletivos. A partir da próxima rodada já poderemos, com certeza, nominar alguns desses favoritos.
Mas, na análise final que se possa fazer da rodada deste último final de semana, um fato importante deve ser registrado. Foi de excelente disciplina, para a qual deve ser dada nota 10, em que pese a expulsão de um único jogador por ofensas morais ao mediador.
Isso vem mais uma vez mostrar e corroborar a idéia de que atletas e dirigentes do “Peladão/Tribuna”, estão mostrando cada vez mais um sentido disciplinar que lhes confere mais maturidade e respeito com os adversários, o que é muito bom.
Arquivo |
---|
Itiberê, veteranos. |
Nessa etapa do final de semana, foi expulso um único atleta – Wagner da equipe da Associação dos Amigos do bar do Batista -, que terá que cumprir
suspensão obrigatória por uma partida.
Trabalharam na rodada os seguintes árbitros: Miguel Lourival Tortura, Francisco Gatto Filho, Paulo Roberto Marques, Antonio Marcos, Valmir Santos, Carlos César Santos e Osvaldo Meirelles.
Todo e qualquer recurso quanto a irregularidades, resultados, arbitragens, WO, etc., devem ser encaminhados , por escrito, ao presidente do Tribunal Especial de Justiça Desportiva, dr. Boleslau Sliviany, o mais tardar até as 18 horas de hoje, devidamente protocolados junto à Comissão Organizadora, à Rua Carlos de Carvalho 2419, recolhidas as taxas previstas em regulamento, sem o que a petição não terá valia.
Média por partida foi uma das mais altas da temporada
Além de ter sido uma das rodadas mais disciplinadas deste ano, os jogos do último final de semana pelo “Peladão/Tribuna do Paraná”, que nesta altura já tem mais de cinqüenta por cento de realização em todas as nove categorias, mostrou uma profusão de gols, com as artilharias pegando pesado, no que ficou registrado uma das melhores médias de tentos marcadas por partida.
Segundo estatística mostrada pela Comissão de Campo, no último final de semana, sábado e ontem, foram disputados 16 dos 17 jogos programados já que, na categoria veteranos, o time do Águia /Zumbí deixou de comparecer.
Nos encontros celebrados, dezesseis, foram assinalados 91 gols, com média de 5, 68 tentos por partida. Confira, no gráfico, os resultados da oitava rodada do Campeonato.