Dirigentes britânicos querem recorde de medalhas em Londres

A chefe-executiva dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, Liz Nicholl, afirmou que tem grandes esperanças de que a Grã-Bretanha bata um recorde de medalhas na competição que será realizada no ano que vem.

Segundo a BBC, de acordo com o planejamento britânico para 2012, o país deverá superar as 47 medalhas conquistas em Pequim 2008. “Nós definitivamente estamos no caminho certo. Estamos muito confiantes e realistas com nossos objetivos para 2012”, afirmou Nicholl.

As 47 medalhas na Olimpíada disputada na capital chinesa deu à Grã-Bretanha o quarto lugar no quadro de medalhas, seu melhor desempenho desde os Jogos de 1908.

Mas para subir no quadro geral de medalhas de Londres 2012, o país precisará ganhar ainda mais medalhas, já que a Rússia, terceira colocada em Pequim, conquistou 72 medalhas.

“Você não colocou 100 milhões de libras de fundos públicos para um sucesso sem esforço no desempenho final”, lembrou a chefe-executiva de Londres 2012. “A ginástica, o boxe e agora a oportunidade de termos pugilistas mulheres. Acho que isso fará com que tenhamos mais medalhas do que em Pequim”, completou Nicholl.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna