Dirigente paranista diz que time não terá folga no carnaval

Um churrasco entre jogadores e dirigentes do Paraná Clube na tarde de ontem serviu para brindar o que se chama de hora do recomeço em 2011. Ao som do pagode, todos comemoraram o início da reabilitação no Campeonato Paranaense.

Com a autoestima reaparecendo na Vila Capanema, e os salários em dia, os tricolores já sonham com algo mais na competição. Afinal, como disse o vice-presidente de futebol do Paraná, Paulo Cesar Silva, “quem paga em dia, pode cobrar.”

A primeira meta é conquistar sete vitórias nos doze jogos que o treinador Ricardo Pinto terá pela frente. Uma já veio -domingo, contra o Cascavel. O triunfo quebrou o jejum de dez jogos sem vencer no Paranaense 2011 e está sendo determinante para dar sumiço no ambiente de tensão que havia se instalado na Vila Capanema.

“É outro clima. O grupo está focado e a estrada é longa. Temos que sair da última colocação, depois ir pensando em coisas melhores”, ressaltou o vice de futebol tricolor.

Na coletiva após a primeira vitória do Estadual, o treinador Ricardo Pinto também falou sobre a “vida nova” para o elenco. “Existe a confiança mútua. Nós confiamos neles e eles (jogadores) confiam na comissão técnica”, disse.

Apesar da festa de ontem, após o treino regenerativo feito pela manhã, Paulo Cesar Silva ressaltou que a partir de agora voltam os trabalhos intensos. “Não tem carnaval pra ninguém, nem pra dirigente”, disse, lembrando do jogo de sábado, contra o Corinthians Paranaense, no Ecoestádioi.

“Todos estamos conscientes que vai ser uma partida difícil. Eles (jogadores) sabem que são eles que vão dar a volta por cima. Temos que ser uma família”, completou o dirigente. A reapresentação do grupo acontece hoje pela manhã, na Vila Capanema. Durante a tarde o time treina na Vila Olímpica do Boqueirão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna