A situação do Paraná Clube dentro da Série-B não é nada boa. Com apenas sete pontos ganhos e uma vitória conquistada, o Tricolor da Vila está na antepenúltima posição e cada vez mais longe da tão sonhada volta para a primeira divisão.
O vice-presidente de futebol do clube, Durval de Lara Ribeiro, o Vavá, diz que o segredo para o Paraná sair desta situação e reverter este quadro são as vitórias. ?O único remédio dentro do futebol são as vitórias, não tem outro jeito. O problema é que os jogadores estão muito pressionados e não estão trabalhando com tranqüilidade?, disse.
Para Vavá é primordial um bom resultado na partida desta terça-feira (1º) contra o Criciúma. ?Temos que parar de dar bobeira. Não podemos nos distanciar tanto. Temos quee diminuir a diferença para o quarto colocado (8 pontos) o mais rápido possível e já vamos começar amanhã?, espera.
Segundo o dirigente, o Paraná tem um dos melhores elencos desta Segundona. O problema é o número de jogadores que estão entregues ao Departamento Médico (DM). ?A grande verdade é que a equipe ainda não se encaixou neste campeonato. Todo jogo é uma escalação diferente. Com certeza quando o DM esvaziar, o Perrô terá mais opções para montar a equipe?, confia. ?O problema é que ainda estamos na expectativa de alguns jogadores voltarem. Enquanto isso, o campeonato está passando e nós estamos ficando pra trás?, complementa Vavá. O Paraná tem cerca de 15 jogadores no DM. Dentre eles atletas importantes, como os volantes Léo e Goiano, o meia Cristian e o atacante Leonardo.
Para Vavá, o meio e o ataque tricolor estão devendo e para esta semana ele promete novidades. ?Estou atrás de um meio-campo experiente e também de um atacante?. Quando perguntado se Euller, que não renovou com o América (MG) e o atacante Luiz Mário, que rescindiu contrato com o Paysandu (PA), seriam boas opções, Vavá não poupou elogios aos atletas. ?São dois grandes jogadores e muito experientes. Claro que seriam bons reforços, mas não posso adiantar se o Paraná irá contratá-los?, despista.