O Milan avisa: Paulo Henrique Ganso não é do Santos e é de fato uma das prioridades do time de Silvio Berlusconi. Nesta quarta-feira, em Zurique, o diretor de futebol do clube italiano, Umberto Gandini, confirmou que o Milan está interessado no jogador e que continuará buscando uma forma de contratar o meia. “Sim, ele [Ganso] nos interessa. Não sabemos ainda como, nem quando. Mas o queremos”, disse.
Gandini disse torcer para que Ganso se recupere rapidamente de uma lesão muscular sofrida na primeira partida da final do Campeonato Paulista, no início de maio. “Estamos esperando para que ele se recupere logo”, disse. Ganso está afastado do time de Muricy Ramalho por conta de uma lesão.
As declarações do dirigente do Milan reabrem a polêmica em torno da saída de Ganso do Santos, algo que a diretoria do clube paulista resiste. A Agência Estado questionou se haveria a possibilidade de trocar Robinho por Ganso. Gandini negou que haja esse interesse. Mas também abriu outra polêmica. “Não, não terá nenhuma troca. Inclusive por que Ganso nem é do Santos”, declarou.
O Santos tem atualmente apenas 45% dos direitos econômicos do jogador. Outros 45% dos direitos estão nas mãos do Grupo Sonda, além de 10% com o próprio jogador. A divisão dos direitos econômicos de Ganso é alvo de polêmica entre o Santos e o Sonda.