O vice de futebol do Grêmio, Luiz Onofre Meira, negou nesta sexta-feira que o clube tenha feito uma proposta ao técnico Adilson Batista, do Cruzeiro. Na quinta, um assessor da equipe mineira havia revelado que o treinador recebera uma oferta do clube gaúcho.

continua após a publicidade

“O Grêmio tem opções, mas não tem nenhuma proposta concretizada por nenhum técnico”, afirmou o dirigente, em entrevista à Rádio Gaúcha. Ele, porém, admitiu manter contato com Adilson, capitão do time na conquista da Copa Libertadores de 1995.

“O Adilson é um ídolo do Grêmio, um amigo do clube. Conversamos com ele no jogo contra o Cruzeiro, um bate-papo totalmente informal, dentro do estádio. Mas não tem nada disso”, reforçou o dirigente, sobre o jogo entre os dois times, na rodada passada do Brasileirão.

continua após a publicidade

Meira garantiu que o clube só anunciará o novo treinador no dia 6 de dezembro. Na ocasião, o Grêmio também divulgará o nome dos jogadores contratados para a temporada 2010. “O Grêmio anuncia o pacote de contratações em 6 de dezembro, é o que ficou definido. Queremos suprir as carências do grupo”.

O dirigente também explicou que os reforços do grupo serão avaliados pelo novo treinador. “Temos que trabalhar nessa linha, até porque nossas contratações são muito pontuais, transparentes das carências que o clube conviveu em 2009. Queremos supri-las com sucesso”, garantiu.

continua após a publicidade