Após tentativa frustrada de contar com o meio-campo Netinho, do Atlético, o Paraná Clube ainda tenta trazer dois jogadores do Grêmio em negociação envolvendo o lateral-esquerdo Gílson, que já defende o Tricolor gaúcho. No entanto, relação entre as equipes está cada vez pior.
O Grêmio nega que existisse uma exigência no empréstimo de dois atletas ao Tricolor. “A negociação do Gilson foi um acerto financeiro, o Grêmio comprometeu valores na negociação com o Paraná. Não há, portanto, obrigatoriedade em enviar ninguém para o clube”, disse o assessor de futebol gremista, Alberto Guerra, em entrevista ao Portal Uol.
De uma lista que o Grêmio havia fornecido, dois atletas interessariam ao Paraná, o lateral-esquerdo Uendel e o meia-atacante Roberson. “Se o dirigente do Paraná quiser vir a Porto Alegre, tudo bem, mas não temos necessidade de liberar ninguém”, concluiu o dirigente gremista.
Já o diretor de futebol do Paraná Clube, Guto de Mello, afirmou que teria um acordo verbal com o Grêmio. “Eles pediram um endereço de e-mail para mandar uma lista de jogadores, para escolhermos, e agora vem com esta brincadeira de mau gosto”, disse.