Lucimar do Carmo |
Presidente do Rubro-Negro falou com Teixeira, no Rio de Janeiro. |
Mário Celso Petraglia está convencido que o Paraná não ficará fora do roteiro da Copa do Mundo de 2014. Em entrevista à Tribuna, o presidente do Atlético mostra confiança de que a Baixada será a casa do mundial em Curitiba e revela: ?até o final do mês apresentarmos o projeto de conclusão da Arena, cumprindo todas as exigências da Fifa?.
Paraná-Online – O senhor esteve com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, na última 3.ª-feira?
Petraglia – Fomos bem recebidos, como sempre. Tivemos uma conversa muito boa, que me tranqüilizou. Ele me garantiu que o Paraná será uma das sedes da Copa do Mundo, desde que os governos do Estado e municipal se comprometam a cumprir todos os encargos exigidos pela Fifa.
Paraná-Online – Esta mobilização do Coritiba e da FPF em torno da construção de um novo estádio, onde hoje está o Pinheirão, o surpreendeu?
Petraglia – De maneira nenhuma. Até porque isto é secundário. O mais importante é o comprometimento de todos para que o Mundial venha para o Paraná. Esta é uma mobilização que está surpreendendo. Todos os poderes, tanto em âmbito municipal quanto estadual, estão empenhados. O local onde serão disputados os jogos pode ser decidido depois.
Paraná-Online – Qual será o fator determinante para a definição do estádio que vai sediar os jogos no Paraná?
Petraglia – O pleno atendimento às exigências da Fifa. Um projeto que se tenha segurança de que será realizado. Não podemos ficar presos a promessas vazias. Todos têm o direito de apresentar suas idéias.
Na hora veremos quem tem café no bule.
Paraná-Online – O senhor acha que é viável a construção de um novo Pinheirão, administrado pelo Coritiba?
Petraglia – Não conheço esse projeto. Não posso opinar sobre isso. Sei da viabilidade do nosso projeto. Esse, nós garantimos que é viável e será executado. Nós sempre cumprimos o que prometemos.
Paraná-Online – A reunião da qual o senhor participou na 4.ª-feira (ontem), na Assembléia Legislativa, é uma resposta dos atleticanos à indicação do Pinheirão?
Petraglia – Estivemos com vários deputados, não apenas atleticanos. Torcedores de clubes da capital e do interior. Expliquei quais são as exigências e o que os governos municipal e estadual terão que assumir até 31 de maio, onde consta também o compromisso do estádio, que faz parte desse todo.
Paraná-Online – Quando será apresentado o projeto de conclusão da Arena da Baixada?
Petraglia – Estamos concluindo a maquete e os modelos de apresentação.
Até o final do mês estaremos apresentando à imprensa e à nossa torcida o projeto de conclusão da Kyocera Arena, atendendo a todos os pré-requisitos da Fifa.