A diretoria do Cruzeiro culpou a derrota para o Estudiantes na decisão da Copa Libertadores pelo momento ruim da equipe no Campeonato Brasileiro. O time está apenas na 16.ª colocação na competição, com apenas 17 pontos, e foi derrotado pelo Atlético Paranaense por 2 a 0, no Mineirão, na noite de quarta-feira.
“Essa ressaca de título é uma coisa natural, é só pegar os times que perderam a Libertadores. O time é bom, mas não vem fazendo bons jogos. O time também está sofrendo com essas expulsões. E é por isso que existem pessoas competentes para resolver”, afirmou Eduardo Maluf, diretor de futebol do Cruzeiro.
Desde a derrota por 2 a 1 para o Estudiantes, no dia 19 de julho, que deu o título da Copa Libertadores ao time argentino, o Cruzeiro disputou seis partidas no Brasileirão. A equipe mineira teve duas vitórias, um empate e três derrotas.
Eduardo Maluf avisou que Bernardo e Kléber, expulsos na derrota por 2 a 0 para o Atlético-PR, serão multados pela diretoria do Cruzeiro. “Todas as expulsões disciplinares, o Cruzeiro sempre multou. A partir do jogo em Porto Alegre (contra o Grêmio), a diretoria irá multar todos os cartões vermelhos”, disse.