A diretoria aproveitou a chegada de Roberto Cavalo para apresentar também o novo integrante do departamento de futebol. Paulo César Silva atendeu ao apelo feito por Renato Trombini, em carta aberta aos paranistas.
“Foi este pedido que me motivou a retornar. Sou o primeiro, mas muitos paranistas estão vindo também. Essa união é fundamental para a gente dar a volta por cima”, disse o dirigente, que traz na bagagem passagens por Paraná Clube, CBF e Federação Paranaense de Futebol.
Em 1996, ele era o vice de futebol do time tetracampeão estadual. Antes disso, esteve por dois anos na Confederação Brasileira de Futebol, como relações públicas.
“Acho que o Paraná precisa mudar o discurso. A partir de hoje, não falamos mais em questões financeiras. Isso é assunto interno e vocês não vão ver mais ninguém chorando pelos cantos”, disparou.
Paulão irá atuar ao lado de Guto de Melo, como assessor do departamento de futebol. “Jogador precisa desse contato. Quando você fala olho no olho, as coisas se resolvem”.
Paulo César Silva, mesmo garantindo que o foco deve ser essa reta final da Série B, irá atuar em outras frentes. Acredita que o clube deve começar já um projeto para 2011.
“O primeiro passo é fazer uma análise criteriosa de nossa base. Saber com quantos jogadores formados no clube poderemos contar”, disse. “Sei que tivemos problemas nesse ponto, mas para voltar a ser sustentável, o Paraná precisa voltar a revelar jogadores. Isso é primordial”. Pelo cronograma de Paulão, o Paraná deve fechar a temporada ao menos com uma base pré-estabelecida.