A diretoria vai esperar a conclusão da transferência de Gilson para o Grêmio para então partir de forma conclusiva atrás de reforços. Na transação com o clube gaúcho, o Paraná terá direito a três jogadores, que já poderiam suprir – mesmo que parcialmente – algumas carências do elenco. Na prática, o clube trabalha em silêncio na busca por mais um armador e um centroavante.

continua após a publicidade

“O Grêmio estará nos passando uma relação com alguns nomes. Vamos avaliá-los, junto com a comissão técnica”, explicou o diretor de futebol Guto de Mello. Esta lista, no entanto, seria composta apenas por jogadores recém-promovidos das categorias de base e que não estão sendo aproveitados no Olímpico. “Temos outros contatos, mas tudo ainda muito superficial. O mercado não está fácil”, admitiu Guto.

Essa dificuldade fez o Paraná apostar na vinda de alguns valores para período de observação. Casos, por exemplo, de Paulo Henrique, Júnior e, mais recentemente, Fernando Gabriel e Tobias. São peças que estão chegando, na visão do vice de futebol Aramis Tissot, já visando a formação do elenco para a temporada 2011. “Não podemos chegar no ano que vem como estávamos este ano, com apenas um jogador profissional com contrato”, justificou o dirigente.

continua após a publicidade