Fábio Alexandre
Lady Aclamada, de propriedade do Haras dos Girassóis, venceu na última sexta-feira, preparada por Gladston Figueiredo Santos e dirigida por Leandro Chimenes.

A nova diretoria do Jockey Club do Paraná, com a permanência de Roberto Hasemann na presidência, está trabalhando no sentido de melhores dias para o turfe, tanto assim que a diretoria estuda medidas no sentido de aumentar o plantel de animais de 4 e mais anos, a fim de que a Comissão de Turfe tenha condições de promover três reuniões por mês, que seria o início de melhores dias para o turfe paranaense.

continua após a publicidade

Atualmente a Vila Hípica do Tarumã apresenta-se com mais de 600 animais, mas muitos são produtos de dois anos em fase de treinamento. Bom seria se o Jockey Club tivesse condições de promover nova edição do plano de ?animais do caminhão?, mas atualmente não será fácil.

Tríplice Coroa

Como Imperial Bird, sem render o esperado, terminou na terceira colocação, este ano não haverá Tríplice Coroado, mas de qualquer maneira o Grande Prêmio Derby Paranaense (Grupo 3), que deverá ser realizado no próximo dia 30, na distância de 2.000 metros, com a participação de animais que participaram da primeira e segunda prova, com perspectivas de um campo atraente, especialmente pela dotação da tradicional corrida.

No mesmo dia deverá ser realizado o Grande Prêmio Cidade de Curitiba, também na distância de 2.000 metros, reservado para animais de 3 e mais anos. Como é uma prova de pesos especiais, espera-se que a Comissão de Turfe receba número suficiente de inscrições, para uma prova atraente, que figura entre as mais tradicionais do turfe do Paraná.

continua após a publicidade