O presidente do Paraná Clube, Aquilino Romani, que esteve em Natal, na derrota por 1 x 0 para o América-RN, confirmou ontem que as conversações para renovar o contrato do técnico Roberto Cavalo estão adiantadas.
“Estamos montando um projeto para o ano que vem. E o Cavalo faz parte desse processo”, disse Romani. O presidente acredita que a próxima temporada será menos “sofrida”, com a entrada de novos recursos financeiros. “Esses dez meses à frente do Paraná foram os piores da minha vida”, desabafou. “Desde janeiro só estamos pagando contas, com acertos dos inúmeros jogadores que deixaram o clube”.
O treinador recebeu proposta do Oeste de Itápolis, para a disputa do Paulistão. Porém, o próprio Cavalo deixou claro que um planejamento atraente para 2011 o faria descartar esta e outras ofertas que possam surgir.
“Gostaria muito de realizar um trabalho mais longo. No Paulista, você trabalha por quatro meses, e fim. Vamos conversar”, disse Roberto Cavalo logo após o jogo em Natal.
Além de acertar com o técnico, o desafio do dirigente é aglutinar paranistas em torno de um único objetivo: devolver o Paraná à Primeira Divisão. “Com a ajuda de todos, vamos conseguir. Cometemos muitos erros nos últimos anos e temos que aprender com isso”, disse Romani.
A ideia é montar um grupo enxuto para o Paranaense, utilizando a essência desse atual elenco e vários meninos da base. Isso reduziria, na avaliação dos dirigentes, a necessidade de contratações. “Vamos precisar de algumas peças, mas temos que agir com precisão nesse aspecto”, comentou.
A base a ser mantida passa diretamente pela defensiva tricolor. Juninho, Alessandro Lopes, Irineu e Luís Henrique formaram um quarteto muito eficaz ao longo da temporada.
“Os números mostram isso. Quando tivemos a nossa defesa completa, conseguimos bons resultados. Gostaria de que todos continuassem”, disse Romani.
O zagueiro Irineu, talvez o melhor jogador do Paraná nesta Série B, admitiu que já foi sondado por outros clubes, mas quer ficar. “Estou bem no Paraná e minha família gostou muito da cidade. Se o projeto do Paraná for bom, quero renovar”, assegurou Irineu.