O Paraná Clube não irá buscar nenhuma medida judicial no sentido de “derrubar” a posição da FPF na questão da unanimidade dos votos para uma antecipação no calendário da Divisão de Acesso. O presidente da entidade, Hélio Cury, reafirmou que apenas com a concordância de todos os clubes envolvidos iria acatar qualquer mudança nas datas.

continua após a publicidade

O advogado Domingos Moro rebate as argumentações de Cury. “A antecipação não feriria nenhum ítem da legislação. O regulamento da competição não traz datas e o calendário da Federação Paranaense de Futebol é anual”, resumiu. No seu entender, uma decisão de maioria simples, num arbitral, já daria legitimidade à modificação. Mesmo com parecer favorável, o Paraná Clube não pretende ir ao Tribunal de Justiça Desportiva. “Poderíamos conseguir uma liminar, mas isso só adiaria a definição”, destacou Benedito Barboza.

Os tribunais, assim como as federações, também vivem período de recesso neste fim de ano. “O caso iria a julgamento, com direito a recurso ao STJD. Aí, a decisão poderia se alongar por muito tempo. O que queremos é uma definição rápida e que não prejudique nem o Paraná nem os demais clubes da Divisão de Acesso”. A partir desse posicionamento do Tricolor, a última tentativa para uma mudança seria o arbitral da Divisão de Acesso. Resta, porém, saber para qual data a reunião será convocada pela Federação Paranaense de Futebol, que não esconde sua intenção de manter a disputa para o período entre maio e agosto de 2012.

continua após a publicidade