Ilan diz que não suporta mais a perseguição por parte da torcida e quer sair. |
A diretoria do Atlético voltou a negar a transferência do atacante Ilan para o futebol europeu, mas o próprio jogador confirmou que recebeu sondagens e gostaria de ir embora. O destino mais provável dele continua sendo a Fiorentina, da Itália, mas um clube português também já demonstrou interesse em contar com o artilheiro rubro-negro. Enquanto espera o desenrolar das negociações, o atacante continua treinando e deverá ser confirmado para formar a dupla de ataque com Washington na partida de sábado, contra o Juventude.
“Eu tenho uma meta e, se acontecer uma negociação que for boa para as duas partes, gostaria de sair”, disse Ilan. Ele não quis falar abertamente, mas as vaias da torcida e a reserva na equipe devem apressar uma transferência para a Europa. “Você junta algumas coisas que acabam pesando na decisão de uma saída”, desabafa. O atacante foi o artilheiro do time no ano passado, é o segundo que mais marcou gols este ano e tem uma passagem pela seleção brasileira no ano passado, na disputa da Copa das Confederações. “Eu sei de alguns contatos e de alguns faxes que foram enviados, mas preto no branco, ainda não tem nada de concreto”, revela.
Como ele tem passaporte italiano, qualquer negociação com algum clube europeu se torna mais fácil, por se tratar de um atleta comunitário. Mesmo não tendo o apoio dos torcedores rubro-negros, na Europa seu prestígio é muito grande. Para se ter uma idéia, o jornal “O Jogo” contatou a redação de O Estado do Paraná, ontem, para pedir o telefone do atacante. A reportagem portuguesa procurava “avantes famosos”, que não estavam na seleção brasileira. Além dele, Dagoberto também foi citado como um dos grandes artilheiros do futebol brasileiro.
Time
Enquanto isso, o técnico Levir Culpi voltou a trabalhar com os jogadores após a vitória sobre o Atlético-MG, no domingo. Enquanto os jogadores da equipe principal fizeram apenas trabalhos físicos, os reservas e atletas pouco aproveitados disputaram um jogo-treino contra uma equipe carioca formada por atletas em disponobilidade. A partida terminou empatada por 0 a 0 e o Rubro-Negro formou com Cléber; Flavinho (Marcelo Mancilla), Ígor, Valnei e Ivan; Pingo, William (André Luís), Fabrício e Adriano; Morais e Dennys.
Para hoje, estão previstos trabalhos em dois períodos, onde Levir já deverá começar a definir a equipe para pegar o Juventude, às 16h de sábado, na Arena. Para esta partida, ele poderá contar com o meia Morais, regularizado na CBF. Mesmo assim, as novidades deverão ficar por conta da improvisação de Fernandinho na ala-direita e das entradas de Adriano na meia e de Ilan no ataque.
CBF retira queixa e Morais pode jogar no Atlético
Depois de “ganhar” Adriano para a meia-cancha, o técnico Levir Culpi, do Atlético, conseguiu mais um reforço para a seqüência do Campeonato Brasileiro. A CBF desistiu oficialmente ontem, de denunciar o meia Morais pela assinatura de dois contratos ao mesmo tempo. O departamento jurídico do clube conseguiu provar que o jogador havia assinado apenas uma carta de intenção de contrato com o Cruzeiro, o que não impedia de uma negociação e assinatura de contrato com outro clube. Assim, o jogador já tem condição de poder estrear com a camisa rubro-negra já na partida de sábado, contra o Juventude.
Levir voltou a trabalhar com os jogadores após a vitória sobre o Galo, no domingo. Enquanto os jogadores da equipe principal fizeram apenas trabalhos físicos, os reservas e atletas pouco aproveitados disputaram um jogo-treino contra uma equipe carioca formada por jogadores em disponibilidade. A partida terminou empatada por 0 a 0 e o Rubro-Negro formou com Cléber; Flavinho (Marcelo Mancil-la), Ígor, Valnei e Ivan; Pingo, William (André Luís), Fabrício e Adriano; Morais e Dennys.
Para hoje, estão previstos trabalhos em dois períodos, onde Levir já deverá começar a definir a equipe para pegar o Juventude, às 16h de sábado, na Arena. Sem poder contar com Dagoberto e Raulen, ambos suspensos, as novidades deverão ficar por conta da improvisação de Fernandinho na ala-direita e das entradas de Adriano na meia e de Ilan no ataque.