A diretoria do Vasco confirmou nesta sexta-feira a saída de René Simões do clube. Ele exercia há seis meses a função de diretor executivo de futebol. Ricardo Gomes, atual diretor técnico do clube, vai acumular funções.

continua após a publicidade

“O Club de Regatas Vasco da Gama comunica que René Simões não é mais Diretor Executivo de Futebol do clube. Agradecemos pelos serviços prestados e desejamos sucesso em seus novos desafios”, registrou o presidente Roberto Dinamite, em nota oficial.

“O clube informa também que Ricardo Gomes assume a partir de agora as funções anteriormente exercidas por René Simões”, informou o dirigente. A saída de Simões já era esperada desde o início da semana. Ele chegou a anunciar sua demissão, mas Dinamite segurou sua permanência até ter uma reunião nesta sexta para definir o futuro da diretoria de futebol do clube.

Simões vinha enfrentando dificuldades no clube porque não conseguiu converter em ações o discurso otimista, diante da crise vivida pelo Vasco nestes últimos meses. E também em razão de problemas de relacionamento no vestiário do time.

continua após a publicidade

No mesmo dia em que anunciou a saída do diretor, o clube acertou a contratação do atacante Reginaldo, que estava no Siena (ITA). O atleta, de 29 anos, deixou o Brasil ainda no juvenil e foi para o Treviso, que disputava a terceira divisão italiana. Ele passou por Fiorentina, Parma e JEF United (JAP), e deve ser apresentado na semana que vem.