A nova diretoria vascaína confirmou nesta terça-feira (8) que irá contratar uma empresa especializada para fazer uma auditoria nas contas do Vasco. Estima-se que a dívida do clube gire entre R$ 250 milhões e R$ 300 milhões, mas esses valores são questionados pelo ex-presidente Eurico Miranda, que deixou o cargo na semana passada – Roberto Dinamite assumiu a presidência.
Nos assuntos relacionados ao time, a nova diretoria busca com urgência a contratação de um zagueiro, uma vez que a defesa é considerada o ponto fraco do Vasco nesta temporada. Roque Júnior foi novamente sondado, mas o clube desistiu quando soube que o jogador deve fechar com a Portuguesa.
"Eles foram bem claros que o planejamento é fazer com que o Vasco volte a ser um time campeão, vencedor", disse o atacante Leandro Amaral, ao falar sobre a nova direção do clube. "O Roberto Dinamite nos deu uma liberdade muito grande de poder dialogar e conversar com ele. Todo mundo vai procurar se empenhar ainda mais, para poder fazer com o que o Vasco e a gestão do Roberto seja positiva, de vitórias e conquistas".
Na quinta-feira, o Vasco enfrenta o Sport, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro, em uma reprise da semifinal da Copa do Brasil. O técnico Antônio Lopes deverá manter o mesmo time que jogou em Santa Catarina, na rodada passada, com o quarteto Morais, Jean, Edmundo e Leandro Amaral na frente.