Em um bom momento após duas vitórias no início do Campeonato Carioca – sobre Madureira e Volta Redonda -, além do time sub-20 fazer a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior contra o São Paulo, a diretoria do Vasco anunciou nesta sexta-feira a contratação de seu nono reforço para a temporada de 2019. Trata-se do atacante Rossi, que chega por empréstimo junto ao Shenzhen FC, da China, que detém seus direitos econômicos.

continua após a publicidade

No ano passado, Rossi jogou pelo Internacional também por empréstimo junto ao clube chinês. O atacante é um dos pedidos feitos pelo técnico Alberto Valentim e, por isso, já tinha reservado a camisa 7 para ele na numeração oficial da temporada. O treinador enxerga nele uma característica importante para seu esquema tático, que é a velocidade pelas pontas.

continua após a publicidade

Rossi tem 25 anos e iniciou a carreira profissional na Ponte Preta. Depois passou por Mogi Mirim-SP, Operário-PR, Paraná, São Bento, Goiás e Chapecoense, onde destacou-se na primeira divisão nacional em 2017.

continua após a publicidade

Com a contratação de Rossi, o Vasco chega a nove reforços em 2019. Anteriormente, o clube carioca já trouxe os meias Bruno César e Yan Sasse, os volantes Fellipe Bastos e Lucas Mineiro, os laterais-direitos Raúl Cáceres e Cláudio Winck, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos e o atacante Ribamar.