A diretoria do Paraná Clube admitiu através de um comunicado na sua página oficial da internet, que as dificuldades financeiras estão atrapalhando não somente o futebol dentro de campo como também nas questões administrativas. A exposição veio na confirmação oficial da saída do superintendente geral Giovani Linke.

continua após a publicidade

Na nota, a direção ressalta a escassez de recursos e bloqueio de verbas acaba contribuindo para a situação em que o clube se encontra com salários atrasados para funcionários e jogadores e dificuldades para honrar compromissos trabalhistas. No entanto, a diretoria aponta como positivo os últimos meses em outros departamentos do clube, especialmente com o trabalho desenvolvido por Linke, que implantou uma nova cultura interna, com o objetivo de reduzir despesas e aumentar receitas.

Destaca-se a redução dos custos operacionais, a utilização de novas tecnologias, a terceirização de alguns departamentos e a implantação de diretrizes com foco no aumento da arrecadação, buscando um equilíbrio financeiro.

“Deixamos algumas coisas boas de legado, sementes que foram plantadas e trarão bons resultados ao Tricolor. O Paraná é uma grande Instituição e que possui dificuldades momentâneas, mas ao mesmo tempo tem um patrimônio fantástico. Se bem gerido pode render ótimos dividendos ao clube que tem só em Curitiba, 300 mil torcedores/consumidores em potencial”, disse Giovani Linke para a Tribuna 98. O profissional segue no clube, na vice presidência administrativa e recursos humanos.

continua após a publicidade

Equipe

Ao mesmo tempo, o grupo do Paraná só volta aos treinamentos no próximo dia 20 de junho. A intertemporada será o bom momento para o técnico Claudinei Oliveira trabalhar novas opções de jogo com possíveis novos contratados. A diretoria segue trabalhando na busca da qualificação do elenco. Nos últimos dias, contatos foram realizados com o objetivo de contratar um volante, um atacante de velocidade e mais um lateral. Paulinho, contratado junto ao Londrina ainda não fez sua estreia com camisa do Paraná – jogador foi campeão paranaense jogando na lateral esquerda. O próximo jogo acontece dia 15 de julho, em Belo Horizonte, contra o América.

continua após a publicidade