O elenco do Paraná acabou sofrendo um duro golpe no dia de ontem. Onze jogadores que estavam treinando foram liberados e o clube irá antecipar o período de férias aos atletas. Wendell, Lito, Paulinho Oliveira, Túlio Souza, Diego Alemão, Néverton, Thiago Silva, Lucas Pará, Caio Teófilo, Carlinhos Miranda e Patrik.
Destes atletas, apenas o volante Túlio Souza vinha participando de atividades mais pesadas e com Claudinei Oliveira chegou a participar de alguns minutos da Série B. Outra curiosidade é quanto ao atacante Caio. O jogador sequer jogou na competição e veio como uma aposta do antigo treinador.
O afastamento das atividades ocorre pela segunda vez em 2014. Depois do término do Paranaense, mais de quinze atletas foram dispensados. Entre eles estava o zagueiro Diego Alemão. O defensor treinou em separado em um bom período e depois foi reintegrado a pedido do elenco.
Esta é a primeira atitude da diretoria pensando em reformular o grupo para o ano que vem. Além disto, acaba diminuindo a quantidade de jogadores em treinamentos com o novo treinador. Nesta semana, 39 atletas estavam à disposição da comissão técnica paranista.
