Ainda sem um patrocinador master em sua camisa, o Paraná Clube aguarda a divulgação da tabela oficial da Divisão de Acesso para avançar em algumas negociações que estão alinhavadas desde o início do ano. Com o calendário da Série B definido, o departamento de marketing do clube já tem um quadro melhor sobre seu potencial comercial. No primeiro turno da competição nacional, o Tricolor terá nove jogos transmitidos entre TV aberta (4) e fechada (5). Além disso, todos os 19 jogos serão televisionados pelo sistema pay-per-view, como em anos anteriores.
O Paraná, mesmo entrando em sua quinta temporada consecutiva na Série B, ainda mantém um bom volume de jogos entre TV aberta e SporTV. O Goiás, por exemplo, tem um número idêntico de exposições (9). O Tricolor, porém, fica distante de clubes como Atlético (17) e Vitória (15). “Isso não irá afetar em nada nossas ações. Acredito que dentro de algumas semanas poderemos apresentar novidades para o nosso torcedor. É claro que qualquer planejamento passa por saber quando e contra quem jogamos. Então, dependemos dessa tabela do Estadual”, analisou Carvalho, acreditando que a FPF irá alterar significativamente a tabela básica da Divisão de Acesso.
Sobre o patrocínio para a camisa, Vladimir lembra que as tratativas não se resumem a empresas de Curitiba. “No final do ano passado, nomeamos diretores de área em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Trabalhamos em várias frentes”, finalizou.