Diretoria do Paraná Clube busca novas receitas

Ainda sem um patrocinador master em sua camisa, o Paraná Clube aguarda a divulgação da tabela oficial da Divisão de Acesso para avançar em algumas negociações que estão alinhavadas desde o início do ano. Com o calendário da Série B definido, o departamento de marketing do clube já tem um quadro melhor sobre seu potencial comercial. No primeiro turno da competição nacional, o Tricolor terá nove jogos transmitidos entre TV aberta (4) e fechada (5). Além disso, todos os 19 jogos serão televisionados pelo sistema pay-per-view, como em anos anteriores.

Pelas transmissões, o Paraná irá embolsar R$ 2 milhões, mas o marketing do clube quer engordar essa receita. “É um volume de exposição satisfatório. É claro que nesse mercado, quanto mais melhor. Mas esse número já atende às nossas expectativas”, disse o vice-presidente de marketing, Vladimir Carvalho, sobre o pacote de jogos na TV. “Temos várias ações de marketing preparadas e que não se resumem ao patrocínio da camisa”, explica. “Nosso projeto vai da campanha SemPRe em Casa (onde os torcedores acompanham os jogos fora de Curitiba na sede da Kennedy) à publicidade e ações no estádio. Só que a abordagem final depende também da tabela do Paranaense”, completou.

O Paraná, mesmo entrando em sua quinta temporada consecutiva na Série B, ainda mantém um bom volume de jogos entre TV aberta e SporTV. O Goiás, por exemplo, tem um número idêntico de exposições (9). O Tricolor, porém, fica distante de clubes como Atlético (17) e Vitória (15). “Isso não irá afetar em nada nossas ações. Acredito que dentro de algumas semanas poderemos apresentar novidades para o nosso torcedor. É claro que qualquer planejamento passa por saber quando e contra quem jogamos. Então, dependemos dessa tabela do Estadual”, analisou Carvalho, acreditando que a FPF irá alterar significativamente a tabela básica da Divisão de Acesso.

Sobre o patrocínio para a camisa, Vladimir lembra que as tratativas não se resumem a empresas de Curitiba. “No final do ano passado, nomeamos diretores de área em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Trabalhamos em várias frentes”, finalizou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna