Enquanto o técnico Marcelo Oliveira faz os ajustes necessários no elenco do Palmeiras, a diretoria trabalha nos bastidores para evitar que notícias sobre o futuro atrapalhem o foco e o desempenho da equipe.
O fato de algumas negociações estarem sendo divulgadas deve fazer com que os dirigentes tenham uma conversa com os atletas para que eles fiquem ‘blindados’ e evitem se envolverem no assunto, já que a equipe está em um momento decisivo.
A preocupação dos comandantes palmeirenses, inclusive da comissão técnica, é que as notícias de que alguns jogadores possam sair ou reforços chegarão em determinados setores, possam atrapalhar o foco dos atletas.
A diretoria do Palmeiras não se manifesta sobre contratações, mas é sabido que algumas mudanças no elenco acontecerão. Embora já tenha um time base para o ano que vem, existe a clara necessidade de ter mais opções em determinados setores do time, como no meio de campo e na defesa.
Chegaram 25 jogadores em 2015. Para 2016, os dirigentes não trabalham com um número exato de reforços, mas será uma quantidade bem menor do que na atual temporada. A ideia era fazer uma grande reformulação no elenco e, para o ano que vem, ajustar alguns setores mais desequilibrados.
A classificação para a Libertadores do ano que vem também será fundamental para definir o rumo e o quanto será gasto em reforços para 2015.
Caso a vaga para a competição continental seja conquistada, a Crefisa, principal patrocinadora do clube, deve ajudar na aquisição de pelo menos um grande nome para a próxima temporada.