Diretoria do Coritiba espera casa cheia no Alto da Glória

Há tempos não havia expectativa tão grande para um jogo do Coritiba em casa. Mesmo na reabertura do Couto Pereira, no início do mês, com tanta mobilização àquele momento, time e torcida ainda viviam distantes, por causa da perda do título estadual.

Apesar disso, o Couto Pereira recebeu grande público, assim como se espera para a partida das 18h10 contra o Juventude, que pode colocar definitivamente o Coxa entre os primeiros do campeonato brasileiro.

Isto porque hoje a torcida vai ?conhecer? o time de Cuca, que não viu contra o Palmeiras (pois o técnico tinha apenas um dia de trabalho) e apenas torceu de longe contra São Paulo e Fluminense. Nestes jogos, foram duas vitórias e uma derrota e uma partida emblemática, o 4×2 sobre o Flu. Este resultado encheu de esperança o torcedor, que acredita em uma boa atuação contra o único time invicto da competição. ?Sabemos que existe uma expectativa, e esperamos revertê-la a nosso favor?, diz o meia Jackson.

O que fica claro com a movimentação dos últimos dias, principalmente na sexta, quando terminava a promoção de venda antecipada. A diretoria acredita que no mínimo vinte mil pessoas vão estar no Alto da Glória e não se descarta casa cheia (foram colocados à venda pouco mais de trinta mil ingressos). ?É um fator que só nos beneficia, porque teremos um público ótimo mais uma vez, e ele todo a nosso favor?, festeja Cuca.

Mas no dia-a-dia não houve festa. ?Foi uma semana ótima, de muito trabalho e de evolução na equipe. Estou muito satisfeito?, diz o técnico. Optando por realizar longas sessões diárias de trabalho, Cuca exigiu muito dos jogadores sexta, foram quase duas horas de treino tático. ?Às vezes chega a ser monótono, mas é muito importante, ainda mais sabendo que teremos uma partida dificílima?, completa.

Todos no Alto da Glória imaginam um jogo complicado, talvez o mais difícil da temporada. ?Por isso temos que esquecer a vitória sobre o Fluminense. Vamos manter o pé no chão?, afirma o atacante Alexandre. E para buscar o resultado, Cuca pensa em uma formação mais ofensiva, com Souza no meio-de-campo e apenas Reginaldo Nascimento e Miranda na zaga. ?Vai ser um jogo de marcação, e por isso temos que estar preparados para buscar soluções táticas?, explica. ?Precisamos vencer, porque este é um resultado que vai ser lembrado nos próximos quinze dias?, finaliza o treinador alviverde.

CAMPEONATO BRASILEIRO
CORITIBA X JUVENTUDE

Coritiba: Douglas; Jucemar, Miranda, Reginaldo Nascimento e Ricardinho; Márcio Egídio, Luís Carlos Capixaba, Souza (Vagner) e Jackson; Tiago e Alexandre. Técnico: Cuca

Juventude: Doni; Chicão, Antônio Carlos e Naldo; Magal, Bruno Lança, Leandro Moreno, William e Zé Rodolpho; Enílton e Diogo. Técnico: Ivo Wortmann

Súmula
Local: Couto Pereira
Horário: 18h10
Árbitro: Paulo César de Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Válter José dos Reis (FIFA-SP) e Geraldo José Vollet Pinheiro (SP)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo