Há tempos não havia expectativa tão grande para um jogo do Coritiba em casa. Mesmo na reabertura do Couto Pereira, no início do mês, com tanta mobilização àquele momento, time e torcida ainda viviam distantes, por causa da perda do título estadual.
Apesar disso, o Couto Pereira recebeu grande público, assim como se espera para a partida das 18h10 contra o Juventude, que pode colocar definitivamente o Coxa entre os primeiros do campeonato brasileiro.
Isto porque hoje a torcida vai ?conhecer? o time de Cuca, que não viu contra o Palmeiras (pois o técnico tinha apenas um dia de trabalho) e apenas torceu de longe contra São Paulo e Fluminense. Nestes jogos, foram duas vitórias e uma derrota e uma partida emblemática, o 4×2 sobre o Flu. Este resultado encheu de esperança o torcedor, que acredita em uma boa atuação contra o único time invicto da competição. ?Sabemos que existe uma expectativa, e esperamos revertê-la a nosso favor?, diz o meia Jackson.
O que fica claro com a movimentação dos últimos dias, principalmente na sexta, quando terminava a promoção de venda antecipada. A diretoria acredita que no mínimo vinte mil pessoas vão estar no Alto da Glória e não se descarta casa cheia (foram colocados à venda pouco mais de trinta mil ingressos). ?É um fator que só nos beneficia, porque teremos um público ótimo mais uma vez, e ele todo a nosso favor?, festeja Cuca.
Mas no dia-a-dia não houve festa. ?Foi uma semana ótima, de muito trabalho e de evolução na equipe. Estou muito satisfeito?, diz o técnico. Optando por realizar longas sessões diárias de trabalho, Cuca exigiu muito dos jogadores sexta, foram quase duas horas de treino tático. ?Às vezes chega a ser monótono, mas é muito importante, ainda mais sabendo que teremos uma partida dificílima?, completa.
Todos no Alto da Glória imaginam um jogo complicado, talvez o mais difícil da temporada. ?Por isso temos que esquecer a vitória sobre o Fluminense. Vamos manter o pé no chão?, afirma o atacante Alexandre. E para buscar o resultado, Cuca pensa em uma formação mais ofensiva, com Souza no meio-de-campo e apenas Reginaldo Nascimento e Miranda na zaga. ?Vai ser um jogo de marcação, e por isso temos que estar preparados para buscar soluções táticas?, explica. ?Precisamos vencer, porque este é um resultado que vai ser lembrado nos próximos quinze dias?, finaliza o treinador alviverde.
CAMPEONATO BRASILEIRO
CORITIBA X JUVENTUDE
Coritiba: Douglas; Jucemar, Miranda, Reginaldo Nascimento e Ricardinho; Márcio Egídio, Luís Carlos Capixaba, Souza (Vagner) e Jackson; Tiago e Alexandre. Técnico: Cuca
Juventude: Doni; Chicão, Antônio Carlos e Naldo; Magal, Bruno Lança, Leandro Moreno, William e Zé Rodolpho; Enílton e Diogo. Técnico: Ivo Wortmann
Súmula
Local: Couto Pereira
Horário: 18h10
Árbitro: Paulo César de Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Válter José dos Reis (FIFA-SP) e Geraldo José Vollet Pinheiro (SP)