Enquanto o meia Jadson não define se vai ou não aceitar a proposta do futebol chinês, o Corinthians busca reforços no mercado nacional. Um dos alvos da diretoria alvinegra é o meia Marlone, atleta de 23 anos e que defendeu o Sport no Brasileirão.

continua após a publicidade

O contrato de Marlone com o clube pernambucano termina nos próximos dias e ele dificilmente permanecerá na Ilha do Retiro na próxima temporada. O Sport fez uma proposta para renovação do contrato, mas ele deverá optar por se transferir para outro clube.

Os direitos econômicos do jogador pertencem ao empresário Fernando Garcia, conselheiro corintiano, o que poderia facilitar sua chegada ao clube paulista, que também luta para manter a base da equipe que se sagrou hexacampeã brasileira na última temporada.

continua após a publicidade

Um dos grandes destaques da campanha vitoriosa do Corinthians no último Brasileirão, Jadson recebeu uma proposta do Tianjin Songjiang, equipe dirigida por Vanderlei Luxemburgo, e existe a chance de o atleta aceitar a oferta nos próximos dias.

Estima-se que os chineses ofereceram salário de R$ 1,2 milhão por mês a Jadson. No início do ano, o meia foi procurado pelo Jiangsu Sainty, também da China, mas recusou a oferta. Os valores do contrato à época, no entanto, não eram tão altos como os oferecidos agora pelo Tianjin Songjiang.

continua após a publicidade

Jadson tem contrato com o Corinthians até agosto, sendo que o clube possui apenas 30% dos direitos econômicos do jogador. Os empresários do atleta têm 50% e os 20% restantes pertencem ao meia.

Com 13 gols marcados, Jadson foi o vice-artilheiro do Corinthians no último Brasileirão, ficando atrás apenas de Vagner Love, seu companheiro de time. Ricardo Oliveira, com 20 bolas na redes pelo Santos, foi o goleador máximo da competição.