Continua tudo igual na direção do Atlético. A assembléia geral de sócios aprovou ontem a prorrogação do mandato dos atuais integrantes dos conselhos Deliberativo, Gestor e Fiscal do clube até o dia 8 de dezembro, quando ocorrerão novas eleições.
O Furacão continua, portanto, sob o comando de João Augusto Fleury da Rocha, no Conselho Gestor, e Mário Celso Petraglia, no Deliberativo. Eles foram eleitos para o biênio 2006/2007, mas tiveram os mandatos prorrogados até o início de maio, pois não houve a inscrição de chapas para as eleições marcadas para de dezembro de 2007.
A assembléia foi realizada na noite de ontem, na Arena da Baixada. Cerca de 300 sócios compareceram. A nova prorrogação do mandato dos atuais dirigentes foi rejeitada por apenas oito dos presentes. As eleições ficaram marcadas para o dia 8 de dezembro, segunda-feira seguinte à última rodada do Brasileirão.
Os sócios também aprovaram a criação de uma comissão que estudará uma reforma do estatuto do clube. ?Precisamos abrigar essa nova realidade, que são os novos sócios. Hoje temos quase 10 mil sócios e queremos em dezembro ter uma eleição que corresponda a essa abertura democrática, necessária para esses novos tempos?, afirmou Fleury. Uma das mudanças deve ser a ampliação do atual mandado dos conselhos, de dois para três anos.
Durante a assembléia, a diretoria confirmou os planos de construir ainda este ano o primeiro anel da Arena, ampliando a capacidade do estádio para cerca de 30 mil pessoas. Segundo Fleury, a obra deve começar nas próximas semanas e estará concluída antes do encerramento do Campeonato Brasileiro.
