Hélio Cury foi definitivamente empossado como presidente da Federação Paranaense de Futebol para os próximos quatro anos. A Assembléia Geral da FPF rejeitou por unanimidade o pedido da candidatura de oposição e manteve o resultado da eleição de 18 de abril.

continua após a publicidade

O candidato derrotado Rafael Iatauro, por meio de um de seus vices, Paulo César Silva, protocolou pedido apontando seis supostas irregularidades que poderiam levar à anulação do pleito. O grupo do secretário-chefe da Casa Civil reclamava, por exemplo, que ligas com direito a voto não tiveram possibilidade de defesa prévia, e que clubes que não disputam campeonatos estavam inscritos indevidamente. Na ocasião, Iatauro foi derrotado por Hélio Cury por 66 votos contra 27.

Ontem, estavam aptos a votar os 93 eleitores que participaram da eleição de 18 de abril. Apenas 44 compareceram à sede da Sociedade Morgenau, no Cristo Rei, e aprovaram por unanimidade a validade do resultado. Clubes profissionais, amadores e ligas de futebol se manifestaram publicamente, através de votação direta.

O presidente da FPF aproveitou a ocasião e empossou a nova diretoria da entidade, com os vices Amilton Stival, Hélio Camargo, Reginaldo Cordeiro, Daniel Romaniuk, Elmo Spigolon, Genivaldo dos Santos e André Macias.

continua após a publicidade