Valquir Aureliano |
René Simões terá que se explicar ao coordenador João Carlos Vialle. |
Os fracassos diante do Fortaleza e do CRB vão forçar uma correção de planos no Coritiba após a miniexcursão pelo Nordeste. A diretoria vai questionar a comissão técnica sobre o posicionamento da equipe em campo e deverá exigir a recuperação na partida da próxima sexta-feira. ?Vamos conversar com a comissão técnica, com o treinador durante a semana. Felizmente, o jogo é só na sexta e existem condições de tudo isso ser contornado, o Coritiba vencer o Criciúma e voltar a uma posição de destaque na competição?, aponta João Carlos Vialle, coordenador de futebol do Alviverde.
De acordo com ele, a meta era vencer uma e empatar a outra, mas tudo acabou dando errado. ?Nós viemos com uma meta de levar quatro pontos, três aqui (em Maceió) e um contra o Fortaleza, e estamos voltando com zero pontos. Felizmente, a campanha nos dá ainda uma certa folga?, minimiza. No entanto, o dirigente não abre mão de duas vitórias nos jogos que o Coxa terá em casa na sequência, diante do Tigre e do Santo André. ?Nós temos a obrigação de vencer esses dois jogos em casa para voltar a ter aquela diferença que o time vinha mantendo até agora?, aponta.
Calma
Para o técnico René Simões, é hora de manter a calma. ?Temos que reequilibrar, botar a cabeça no lugar, ficar todos calmos, porque não adianta se precipitar, não adianta estourar tudo. É preciso ter calma nesse momento?, analisa o treinador. Por enquanto, ele não quer falar sobre mudanças táticas e de esquema tático para enfrentar os catarinenses. ?Ainda é cedo. Vamos analisar tudo, não adianta fazer caça às bruxas?, pede.
De qualquer forma, René vai ter que mexer mesmo na equipe. O meia Caíco e o volante Careca estão suspensos e ficam fora contra o Criciúma. Em compensação, o atacante Keirrison faz tratamento intensivo para poder voltar contra o Tigre. Como Edmílson entrou contra o CRB e deu maior movimentação assim como Henrique Dias, o ataque deverá ser modificado. Hoje, a equipe volta aos trabalhos no CT da Graciosa e amanhã e quarta-feira o treinador definirá o time.