Apesar da euforia corintiana com a contratação de Ronaldo, a diretoria do clube pediu que os torcedores tenham paciência com o novo reforço. Na apresentação oficial do atacante, nesta sexta-feira (12), no Parque São Jorge, os dirigentes alertaram que esse é um recomeço de carreira para o jogador e que ele precisará de tempo para voltar a jogar em alto nível.
O presidente do Corinthians, por exemplo, mandou um recado direto para a torcida. “A gente tem que ter paciência. O Ronaldo precisa de carinho e respeito”, afirmou Andrés Sanchez, talvez já temendo possíveis vaias nos primeiros jogos do novo reforço. “Os corintianos precisam recebê-lo de braços abertos, com paciência e amor.”
Aos 32 anos, Ronaldo não joga futebol desde fevereiro, quando sofreu grave contusão no joelho esquerdo. Recuperado clinicamente, ele precisa agora readquirir a forma física para voltar a jogar. Pelo planejamento corintiano, o novo reforço participará normalmente da pré-temporada do clube, a partir do dia 26 de dezembro, e deverá estrear apenas em fevereiro.
O diretor de futebol do clube, Mário Gobbi, seguiu o mesmo discurso do presidente. “Ronaldo não está aqui por marketing. Ele vem aqui para jogar. A festa termina hoje. E o Ronaldo sabe disso”, disse o dirigente. “Dêem tempo, paz, sossego. Não se recupera a forma física do dia para noite.”
Mário Gobbi, inclusive, não quis estipular uma data para a estréia de Ronaldo. “Ele vai jogar quando estiver em condições. Não tem pressa”, prometeu o diretor de futebol do Corinthians. “Ele vai ter todo o tempo, todo o respaldo para trabalhar e se recuperar.”