Diretor técnico das equipes nas quais Lance Armstrong obteve as suas sete vitórias no Tour de France, o belga Johan Bruyneel lamentou a condução do processo contra o americano, que decidiu não se defender das acusações de doping, o que resultará na perda de todas as conquistas.
“Estou decepcionado pelo Lance e pelo ciclismo em geral. As coisas chegaram a um ponto onde Lance sente que já fez o suficiente e já não deseja se envolver no processo da USADA (Agência Americana Antidoping) contra ele”, lamentou.
Companheiro de Armstrong em todo o seu ciclo vitorioso, entre 1999 e 2005, nos quais o ciclista estabeleceu o recorde histórico de vitórias no Tour, comentou a desistência do atleta se defender. “Lance nunca se retirou de uma luta justa em sua vida, por isso, a sua decisão de hoje mostra o quanto foi injusto esse processo”.
Bruyneel também é um dos implicados no processo conduzido pela USADA. “Espero que em breve se determine que a ação contra mim não deveria ter chegado tão longe como com ele”, disse o atual diretor da equipe Radioshack, que preferiu não se aprofundar nos comentários.