Vice-presidente de futebol e também diretor jurídico do Atlético, o advogado Marcos Malucelli desmentiu ontem em entrevista à Rádio CBN que haja qualquer clima pesado envolvendo os jogadores no CT do Caju.
“Não há crise e briga entre os jogadores (…) Todos estão unidos para tirar o Atlético dessa situação”, afirmou o dirigente complementando que a frase dita por Rafael Moura, na semana passada – “o grupo precisa lavar a roupa suja” -, é uma expressão largamente utilizada no meio futebolístico e significa reunião entre os jogadores para analisar a situação do time.
Malucelli criticou a postura da imprensa que tem dado muita ênfase aos desentendimentos que ocorreram entre Rafael Moura e Ferreira e também entre Rafael e Alan Bahia, citando que a suposta nuvem negra que paira sobre o Atlético é “invencionice” da mídia.
O diretor concordou que a situação do clube no Brasileirão é preocupante, porém medidas estão sendo adotadas para reverter o quadro desfavorável, como a realização de trabalhos motivacionais e palestras para os atletas.
Pontuação
Neste momento o objetivo do Atlético é alcançar a pontuação suficiente para se livrar do rebaixamento que, hoje, gira em torno de 43 a 45 pontos. E para conquistar os pontos necessários, o time precisa dar uma resposta positiva já no próximo sábado, na Arena. “Temos que ganhar do Fluminense. Esse jogo é primordial e o ponto de partida (para o objetivo)”, afirmou o dirigente.
Na continuidade da entrevista, Malucelli falou sobre o planejamento do clube ressaltando que o Atlético tem que trabalhar para que as falhas cometidas neste ano não se repitam mais. “Erramos tudo dentro de campo”, comentou o diretor, referindo-se às decepções nas quatro competições que o Furacão disputou em 2008.