esportes

Diretor do Corinthians lamenta impasse com o paraguaio Romero: ‘Uma novela’

O diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, lamentou o imbróglio no clube sobre a renovação de contrato do atacante Ángel Romero. O paraguaio tem vínculo somente até 14 de julho deste ano e as conversas para um novo acordo estão paradas. Apesar disso, o clube aposta em um desfecho positivo, tanto é que inscreveu o jogador para a disputa da Copa Sul-Americana.

O dirigente evitou estipular até quando o clube pretende resolver a pendência com o paraguaio. “É ruim falar de prazo, mas é uma situação que vem se arrastando, o que não nos agrada. Está virando uma novela. Não é bom para o jogador nem para o Corinthians. Mas não existe um dia específico”, afirmou. Romero foi à Arena Corinthians, em São Paulo, e acompanhou o empate em 1 a 1 contra o Racing, da Argentina.

O jogador não deu entrevistas, mas ao fim da partida conversou com integrantes do clube argentino. O seu irmão gêmeo, Óscar, defendeu a equipe no passado. Por estar em fim de contrato com o Corinthians, Romero já pode assinar um vínculo prévio com outro time e sair de graça. O diretor de futebol do clube admitiu que as conversas para renovar já estiveram mais movimentadas e que por isso o Corinthians acabou inscrevendo o atacante na Sul-Americana.

“Neste ano o regulamento foi diferente, teve que entregar três dias antes do início da competição e não da estreia. No momento existiam conversas, ainda existe, e entendemos que era importante ele estar na lista porque, se renovasse, iria ajudar o Corinthians. Mas no momento não andou mais nada”, comentou. Romero ainda não está inscrito no Campeonato Paulista.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo