O diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, disse na noite da última quarta-feira, após a vitória do time por 2 a 1 sobre o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, que a cúpula do clube vai reclamar na CBF contra erros de arbitragem. A equipe tem se sentido prejudicada nas últimas rodadas da competição e se irritou por ter sofrido um gol irregular do time carioca no jogo, disputado no Engenhão, no Rio.

continua após a publicidade

“Teve um erro grotesco contra o Palmeiras. Vamos fazer o trâmite, mandar o DVD (à CBF). O Palmeiras não fala de arbitragem, mas estou falando agora na vitória, mas, como foi muito exagerado o erro, temos mesmo de falar. A gente espera por uma providência”, disse o dirigente em entrevista ao canal Fox Sports.

continua após a publicidade

O gol do Botafogo, marcado por Rodrigo Pimpão aos dez minutos do segundo tempo, de cabeça, foi validado depois de o atacante ter recebido a bola em posição de impedimento, que não foi flagrada pela arbitragem do confronto válido pela penúltima rodada do primeiro turno do Brasileirão

continua após a publicidade

O lance irregular deixou a partida empatada em 1 a 1. O Palmeiras, porém, ganhou com um gol marcado por Deyverson aos 40 minutos do segundo tempo. “Confiamos nas pessoas, no caráter dos árbitros, mas teve um erro hoje (quarta-feira). O jogo estava controlado, tomamos o gol e quase o time perde. Queremos que a CBF se pronuncie. Vamos com todo respeito, mas aconteceu o erro”, ressaltou Alexandre Mattos.

Na quarta posição do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos, o time palmeirense irá fechar a sua campanha no primeiro turno da competição no domingo, quando receberá o Atlético-PR às 16 horas, no Allianz Parque. No mesmo dia, o Santos, terceiro colocado, com 34 pontos, encara o Avaí em Florianópolis, às 19 horas, e será ultrapassado pelos palmeirenses em caso de triunfo do time de Cuca em São Paulo e empate na capital catarinense, pois os dois times estão empatados no número de vitórias, primeiro critério de desempate em caso de igualdade de pontos.