O diretor-esportivo da Ferrari, Stefano Domenicali, afirmou que erros da equipe e falhas mecânicas custaram o título da Fórmula 1 a Felipe Massa. O brasileiro terminou o Mundial de Pilotos com 97 pontos, um a menos que Lewis Hamilton, e acabou como vice-campeão.
“Sentimos muito por Felipe, que teve uma ótima temporada”, disse Domenicali, em um vídeo mostrado aos funcionários da equipe durante a festa de fim de temporada, na fábrica da escuderia, em Maranello.
“Não perdemos esse título no Brasil, e sim antes, quando tivemos problemas mecânicos e cometemos erros. Temos de analisar as causas dessas falhas com tranqüilidade, mas de forma definitiva, para ter certeza de que elas não voltarão a acontecer”, disse o diretor.
Entre as principais falhas da Ferrari com relação a Felipe Massa estão problemas nos boxes em Cingapura e no Canadá, e um erro de estratégia em Mônaco. As principais falhas mecânicas foram as quebras de motor nos GPs da Austrália e Hungria. Nas etapas de Malásia e Inglaterra, o brasileiro foi quem errou.