O diretor de futebol do Atlético, Alfredo Ibiapina, afastou a possibilidade de saída do zagueiro Fabrício na janela internacional de transferências, que se encerra amanhã.

continua após a publicidade

O jogador teve o nome especulado entre os reforços pretendidos do Trabzonspor, da Turquia, equipe que disputará a Liga dos Campeões deste ano. Embora a imprensa turca trate a transferência como destaque, o Furacão assegura que ainda não foi informado de nada.

E mesmo que haja um interesse ou até proposta, sem autorização do clube, Fabrício não deixaria o Brasil. A garantia está no contrato que o jogador assinou com o Rubro-Negro.

“O Atlético não tem que liberar o Fabrício. Não tem nada no contrato que preveja a liberação em caso de proposta. Ele tem contrato até dezembro e nós temos a opção de compra e sem nada que nos obrigue a deixá-lo sair”, disse Ibiapina.

continua após a publicidade

O diretor disse ainda que o Furacão não tem interesse algum de se desfazer de Fabrício, que se tornou peça importante na defesa desde que Renato Gaúcho assumiu o comando do time.

“Nós não queremos nos desfazer dele de jeito nenhum. O Atlético deveria sim exercer a opção de compra no final do ano, mas como estamos em momento político isso não deve ser decidido agora”, explicou.

continua após a publicidade

Apesar do otimismo e da intenção que Ibiapina demonstra em manter o jogador no Atlético, alguns itens poderiam mudar a situação. Um deles seria a disputa da Liga dos Campeões da UEFA, que atrai qualquer atleta.

O Trabzonspor vai substituir o Fenerbahçe -excluído da competição por suspeita de manipulação de resultados. Outro ponto seria uma oferta tentadora à Traffic, detentora dos direitos econômicos de Fabrício, desde que aceitasse fazer um acordo considerável de compensação ao Atlético pela perda do atleta.